Para mulheres:
- Esteja disposta a sentir prazer - A mulher demora mais para ficar excitada do que os homens. A sugestão dos especialistas é começar a trocar carinhos mesmo sem muita vontade, já que na maioria das vezes o desejo aumenta na medida em que as carícias esquentam.
- Tire o foco do orgasmo - O orgasmo dura apenas de 5 a 15 segundos.
- Não pense na beleza, mas na safadeza - Em vez de buscar um corpo perfeito, explore a sensualidade.
- Entenda as inseguranças do parceiro - Muitos fatores, como ansiedade, insegurança e o excesso de adrenalina na corrente sangüínea, prejudicam a ereção.
- Mostre-se interessada em sexo - A dica dos médicos é conhecer bem seu corpo, ter coragem de sugerir novas posições na cama e assistir a filmes com um toque de erotismo, que estimulem a libido sem trazer eventuais constrangimentos.
Para os homens:
- Invista nas preliminares - Adiar a penetração diminui o nervosismo e a ansiedade, comuns em homens com problemas de ereção.
"Nadar no raso pode ser tão satisfatório quanto ir para o fundo da piscina", brinca Gerson Lopes.
- Não dependa de remédios - Eles deixam a ereção firme por mais tempo e aumentam a confiança, mas não devem ser tomados por quem não precisa, principalmente pelos mais jovens.
- Não se assuste com a perda da paixão - Segundo Gerson Lopes, a relação se modifica e abre espaço para um amor amadurecido e mais íntimo, que não deixa de ser excitante.
- Converse com um urologista - Problemas de ereção, ejaculação precoce e alterações no desejo podem ser sinal de outras doenças.
"A medicina está avançando muito no campo da saúde sexual masculina. Há solução para quase todos os problemas e o diagnóstico precoce é sempre a melhor solução", lembra Eliano Pellini.
- Invista na qualidade - Prezar a qualidade, em vez da quantidade das relações e de parceiras, é sinal de amadurecimento emocional.
O que você achou destes conselhos? Comente em baixo.
Pode também apresentar as suas dúvidas que tentarei responder. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário