A prisão de ventre, também chamada de obstipação ou constipação intestinal, é caracterizada pela dificuldade constante ou eventual da evacuação das fezes, que se tornam ressecadas. Esta, não deve ser considerada como uma doença, mas como um sintoma ou efeito de alimentação deficiente, estresse e outros problemas que fazem com que o organismo responda retendo as fezes por um período maior do que o normal. Em crianças a constipação pode vir acompanhada de outros sintomas, como o escape fecal e encoprese, ou seja, o ato de sujar as roupas íntimas involuntariamente. Estatisticamente, a prisão de ventre afeta mais as mulheres do que os homens devido a factores hormonais e, no caso da gestação, pela compressão do útero sobre o intestino.
Estes conselhos não dispensam a consulta de um médico especialista.
O que você achou destes conselhos? Comente em baixo.
Pode também falar do seu problema que tentarei responder. Obrigado.
- Para combater a Prisão de ventre, inclua muitas fibras na dieta e beba bastante líquidos. As fibras e a água auxiliam no trânsito intestinal e na sua falta, o bolo alimentar pára no reto e a parede intestinal continua absorvendo água, o que torna as fezes mais ressecadas e difíceis de eliminar.
- Não tome remédios sem orientação médica. Mesmo aqueles laxantes que se autointitulam leves ou naturais, irritam a mucosa da parede intestinal e em doses altas podem levar à dependência, fazendo com que você necessite de remédios cada vez mais fortes.
- Uma recomendação de tratamento natural para a prisão de ventre é "tomar chás que estimulem as secreções intestinais e ativem as contrações do trato digestivo, tais como os feitos com Cascará Sagrada, Genciana, raiz de Alface, Ruibarbo, raiz de Sabugueiro e semente de Linhaça"
Estes conselhos não dispensam a consulta de um médico especialista.
O que você achou destes conselhos? Comente em baixo.
Pode também falar do seu problema que tentarei responder. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário