- Estipule, previamente, o valor que quer gastar e leve consigo uma calculadora para controlar as despesas.
- Vá às compras com tempo, para poder comparar preços e produtos.
- Antes de ir às compras faça uma lista do que precisa e não saia dela.
- Não entre no supermercado de barriga vazia, pois tenderá a comprar mais comida do que aquela de que realmente necessita.
- Consulte os folhetos deixados na caixa do correio.Pode valer a pena deslocar-se a um supermercado um pouco mais distante para comprar um produto específico mais barato.
- Reparta as compras por vários tipos de estabelecimentos. Poe exemplo, fruta,legumes,carne e peixe não são o forte dos hipers.
- Compare preços por unidade de medida. No que respeita aos produtos embalados, na maior parte dos casos, fica mais barato comprar embalagens grandes.
- Utilize as promoções com inteligência. Se não precisa, não compre !
- Experimente os produtos brancos. Em alguns casos, são de qualidade igual ou até superior aos de marca e podem ser até 30 % a 50 % mais baratos.
- Deixe de comprar água engarrafada, beba água da torneira. Se beber o recomendado, um litro e meio por dia, pode poupar mais de 140 E /ano.
- Consulte a lista que a DEco/Proteste publica todos so anos, para descobrir o supermercado mais barato da sua zona. è possível poupar sem percorrer grandes distâncias.
- Evite comprar seja o que for em estações de serviço, onde tudo é mais caro.
- Cultive,em casa,as suas próprias ervas aromáticas( salsa, coentros, etc... ).
O que você achou destes conselhos? Comente em baixo.
Pode também apresentar as suas dúvidas que tentarei responder. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário