- Use sempre luvas nas tarefas domésticas. As substâncias químicas que existem nos sabonetes e detergentes agridem a pele.
- Hidrate as mãos com frequência. Tenha sempre à mão creme: na casa de banho junto ao sabonete líquido, no porta luvas do carro, na mala, no escritório, no saco do ginásio. Não se esqueça de aplicá-lo também depois de as lavar. Os hidratantes mais indicados são os à base de hidrolizado de colágeno ou elastina, alfa-hidroxiácidos, com vitamina A e E, com textura oleosa para se manterem na pele.
- Use sempre protecção solar nas mãos como faz com o rosto. Um índice de protecção 15 é o suficiente.
- Para a pele recuperar o esplendor opte por uma alimentação rica em vitamina B2, iodo, enxofre e manganês: Leite, fígado, rins, ovos, algas, marisco, feijão, nozes, cereais, vegetais verdes.
- De uma vez por todas deixe de roer as unhas. Roer as unhas pode deixar irregularidades irreversíveis na zona das unhas e extremidades dos dedos.
- Cuidado com o fumo do tabaco, que deixa as mãos amareladas ou até mesmo escurecidas. Passe todas as semanas umas gotinhas de limão para branquear a pele castigada.
- Não retire as cutículas das unhas. As cutículas protegem a pele da entrada de bactérias e fungos. Utilize os cremes e óleos para amolecê-las.
- Não deixe que o verniz envelheça nas unhas. O verniz que permanece mais de uma semana enfraquece a unha, provoca descamação e pode mesmo queimá-las (aspecto amarelo). Se possível faça a manicura todas as semanas e dê-lhes um descanso de uma semana por mês.
- Evite lavar as mãos em excesso. Se não conseguir evitar alimente-as com uma camada reforçada de creme hidratante.
- Tal como o resto do corpo, as mãos agradecem as massagens e as máscaras. Faça massagens na ponta dos dedos com óleo de amêndoas doces ou até mesmo com azeite virgem. Sempre que aplicar o creme, aproveite esse gesto para massajá-las um pouco. Uma vez por semana, antes de ir dormir, aplique uma boa camada de um creme hidratante e coloque umas luvas de lã por cima… com o calor todo o creme será absorvido, potenciando os resultados regeneradores.
O que você achou destes conselhos? Comente em baixo.
Pode também apresentar as suas dúvidas que tentarei responder. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário