- Faça um levantamento dos seguros que tem, para evitar a duplicação de coberturas. Os cartões de crédito e débito têm seguros associados. Descubra o que cobrem.
- Analise o mercado antes de contratar um seguro. Para o mesmo nível de cobertura e capital seguro há grandes variações de preço. No seguro automóvel com cobertura de danos próprios as diferenças podem ir até mil euros anuais.
- Contrate só mesmo aquilo de que precisa e com o limite de capital adequado. As seguradoras vão tentar vender-lhe coberturas adicionais.
- Evite o pagamento semestral, trimestral ou mensal dos prémios, pois isso implica um custo adicional, proporcional ao número de prestações.
- Uma forma de baixar o prémio de um seguro automóvel com cobertura de danos próprios é optar por uma franquia ( valor até ao qual a seguradora não paga ) mais elevada. Por norma, as franquias correspondem a 2% do valor do veículo, mas uma franquia, por exemplo, de 12%, pode reduzir o prémio para metade.
- Por norma, as seguradoras telefónicas oferecem preços mais reduzidos. A oferta, porém, limita-se aos seguros para automóvel e casa.
O que você achou destes conselhos? Comente em baixo.
Pode também apresentar as suas dúvidas que tentarei responder. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário