- Escolha uma cor de tinta ou tonalizante que você tenha certeza que vai gostar. Escolha uma cor que sempre gostou, observe, pesquise. Nem sempre o tom que você quer fica bem em você. Converse com o seu cabeleireiro.
- Não faça uma mudança radical logo de cara. Se você é morena, não decida ser loira assim de repente. Opte por outra cor primeiro, pois mudanças radicais nem sempre agradam.
- Prefira tinturas sem muitos componentes químicos. Quanto menos amônia, formol, etc., melhor para seus cabelos.
- Escolha uma cor que você encontre facilmente. Não adianta comprar uma cor que você só viu em um lugar, pois se este lugar decidir simplesmente não vender mais aquela cor, você já viu que desastre.
- Escolha uma marca de sua confiança. Isso é necessário pois há diferenças de componentes entre uma marca e outra e não é aconselhável ficar sempre mudando de marca.
- No uso siga as instruções da embalagem à risca. Se achar que não consegue, melhor ir a um salão.
- Distribua bem a tinta sobre os cabelos, uniformemente, para não manchar.
- Não guarde a tinta para uso posterior. A tinta oxida e pode perder suas propriedades.
- Deixe agir o tempo certo. Ficar mais tempo com a tinta não vai fazer com que ela “pegue” mais no cabelo. Ela tem um tempo de ação, passado este tempo ela pode danificar os cabelos ou simplesmente não agir mais.
- Enxágue toda a tinta. Não importa quanto tempo demore, não deixe de forma alguma a tinta sobre o cabelo, pois pode danificar seriamente os fios.
O que você achou destes conselhos? Comente em baixo.
Pode também apresentar as suas dúvidas que tentarei responder. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário