1. Beba líquidos
O ar das cabines é extremamente seco, por isso, hidrate-se, beba muito líquido. Não beba bebidas alcoólicas. O álcool resseca ainda mais a pele e o corpo.
2 - A ida ao banheiro
Se você é daqueles que não conseguem ficar nem uma hora com a bexiga quieta, faça o seguinte: não encha a cara de cerveja antes ou durante o vôo, ou procure sentar no corredor - geralmente nas fileiras C e D nos vôos domésticos - para não perturbar ninguém e facilitar a sua vida.
Mas se por um acaso acabou por sentar na janela, ficou apertado e o cara do seu lado não acorda nem pelo cacete, não desanime. Não precisa pedir passagem pro malandro: pule o cara. Se não conseguir, você tem todo o direito de acordá-lo educadamente ou pedir ajuda à aeromoça. Se vire.
3 - O sono dos justos
Dormir enquanto viajo de avião é uma das minhas primeiras opções de lazer à bordo. Apesar do desconforto, abrevia o sofrimento de se estar enlatado por tanto tempo. Mas se você é daqueles que roncam, faça a gentileza de avisar o seu colega dizendo algo como “Cara, você se deu mal. Eu ronco pra cacete, me desculpe. Se eu te azucrinar muito a paciência, sinta-se à vontade para me dar umas porradas. Mas de leve! .” Mas se o cara do teu lado não falou nada, e no meio da viagem resolveu dormir e abrir o berreiro, paciência. Meta um tapa-ouvidos na cabeça e boa viagem.
4 - Meu assento está reservado. Entro no avião quando quiser, não é mesmo?
Não. Imagine que você espera aquela fila interminável diminuir antes de entrar no avião. Se você marcou um assento na janela, vai perturbar todo mundo quando for sentar. O cara do corredor e do meio vão ter que levantar pra você passar, atrapalhando todo mundo.
Então obedeça a solicitação da tripulação, seguindo as orientações quanto à ordem de entrada. Por favor.
5- Quem tem direito ao braço da poltrona?
Todo mundo tem direito a um braço. Numa fileira de três poltronas, por exemplo, a pessoa que está perto da janela usa o braço direito; a que está no meio, o esquerdo; o que está no corredor, o esquerdo também. Sempre tem um braço sobrando, é apenas uma questão de civilidade. Dá para todos dividirem.
6 . Lugares e Troca de lugar
Prefira assentos no corredor aos na janela. Você terá maior mobilidade e incomodará menos os passageiros vizinhos. Os melhores lugares para quem gosta de esticar as pernas são os assentos junto às saídas de emergência. Não peça pra trocar de lugar. Nada é mais chato e inconveniente do que ficar enchendo o saco do colega para trocar de lugar.
7 - Com que roupa devo viajar?
Qualquer uma que seja confortável, que não amasse muito e, principalmente, limpinha. O mais importante, para os homens, é a roupa para NÃO viajar: nunca vá de bermuda e camiseta . A bordo, o ar condicionado é muito forte. Leve sempre um agasalho leve;
Ah! Tomar banho e passar um desodorante antes de viajar é essencial. E pouco perfume, por favor.
8 - Quero ver a cabine do piloto. Posso?
Até pode. Se você tem curiosidade e nunca viu, por que não? Mas sugiro que o faça quando o avião estiver em solo e parado.
9 - Não quero conversa, mas meu colega de poltrona está carente. Como fugir?
Enfie a cara num livro ou numa revista. Se não gota de ler, finja. É o melhor jeito. Mas se ainda assim falhar, diga pacientemente: “Meu caro, não estou nem um pouco a fim de conversar.”
10 - O que fazer com um bebê chorão à bordo?
Nada. Criança chora, esperneia, vomita, grita, puxa seu cabelo… não tem noção de espaço, não há nada o que se possa fazer. E o pessoal não pode ficar olhando furiosos para a mãe, como se ela tivesse culpa. Sentou perto de um bebê chorão? Azar o seu. Tenha paciência.
O que você achou destes conselhos? Comente em baixo.
Pode também falar de seu problema que tentarei responder. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário