29 de jul. de 2008

Comprar impressoras. Dicas para comprar impressoras

Impressoras a laser coloridas
  • São mais caras que as Inkjet, mas o custos dos gastos em tinta são muito menores
  • Os cartuchos de toner das impressoras laser coloridas são os consumíveis mais caros de uma impressora, mas seu rendimento é tão superior ao do cartucho de uma inkjet que, no longo prazo, o toner da laser colorida sai mais barato em uma base por página.
  • Os cartuchos de toner das lasers coloridas também são potencialmente perigosos para o meio ambiente. Verifique se a loja de suprimentos ou o fornecedor aceitam unidades usadas para reciclagem.
  • As impressoras a laser coloridas imprimem gráficos coloridos mais devagar do que seus fabricantes informam.


Impressoras inkjet
  • As impressoras inkjet são baratas, mas o valor do cartucho é bastante significativo. Verifique os preços dos suprimentos e descubra quantas páginas cada cartucho vai imprimir. Considere comprar cartuchos individuais se souber que vai precisar mais de uma cor do que de outras – por exemplo, se muitos documentos tiverem um logotipo vermelho.
  • Se quer imprimir a cor, provavelmente escolherá uma impressora inkjet, que cria belos gráficos por um décimo do custo de uma laser colorida.
  • Os fabricantes com frequência informam em suas embalagens especificações sobre velocidade de impressão superiores às que vemos em testes. O mecanismo de impressão de uma inkjet típica produz duas a quatro páginas de texto por minuto e um gráfico ou uma foto de 8,5 por 11 polegadas, página inteira, em dois a três minutos.
  • Preço não se traduz, necessariamente, em qualidade ou velocidade de impressão.
  • Algumas inkjets coloridas imprimem fotos com qualidade próxima de um laboratório fotográfico profissional. Se você planeja usar a impressora principalmente para fotos ou gráficos, procure modelos especializados neste tipo de impressão. Se você pretende imprimir sobretudo fotos, procure impressoras de fotos com recursos extras como slots para cartões, painel LCD que permite ver e imprimir uma imagem sem usar o PC, e software de edição de imagem empacotado.


Impressoras a laser monocromáticas (preto e branco)
  • Recomdáveis para quem imprime muitos documentos só de texto. Estas impressoras fornecem qualidade de texto superior em comparação a impressoras inkjet high-end.
  • Muitas lasers monocromáticas vêm com portas Ethernet opcionais para rede. Se você planeja usar a impressora com um PC, não pague o dinheiro extra por uma placa Ethernet.


Combinação
  • Se você imprime muito texto e gráficos de alta qualidade, a compra de uma boa impressora inkjet para fotos além de uma impressora laser monocromática barata pode gerar economia de custos de tinta e manutenção no longo prazo.


O que você achou destes conselhos? Comente em baixo.
Pode também apresentar as suas dúvidas que tentarei responder. Obrigado.

2 comentários:

Ricardo Almeida disse...

Olá. Existe aguma forma que possamos contatá-los?

Att

Anônimo disse...

Sim.
O contacto é o email:
dicaspraticas@gmail.com

 
eXTReMe Tracker