9 de ago. de 2008

Manter namorado. Manter Namoro. Dicas para manter namorado

1. Viva o Presente.
Não faço planos a longo prazo logo nas primeiras semanas de namoro. Até para nenhum se sentir pressionado. Planeje programas no máximo para hoje, para amanhã, para o próximo final de semana. Surpreenda seu namorado com passeios rápidos e diferentes. E nem precisa ir tão longe. Com certeza há vários lugares em sua cidade que podem propiciar um romântico passeio e render vários beijos gostosos e reais

2. Elogie o seu namorado sempre que possível.
Aproveite e encha seu namorado de frases do tipo: “Que camisa linda”, “Adoro seus olhos”… Essas declarações valem ouro. Todo mundo gosta de ser valorizado e que os outros notem suas qualidades (principalmente se os elogios partirem da amada). Quando você diz que admira alguma coisa nele, está dizendo que está apaixonada sem precisar da frase solene “eu te amo”, que, às vezes, faz o clima ficar um pouco pesado. Mas só valem elogios sinceros.

3. Cuide da sua aparência e se aprimore para ele.
A aparência é importante. Não é porque você já o conquistou que vai relaxar. Mas a aparência não é tudo! Não é preciso se enfeitar demais em todas as ocasiões. Para sair no sábado à noite, por exemplo, tudo bem usar uma roupa especial ou um perfume delicioso. Mas, nos outros dias, jeans e tênis é um jeito simples e legal de ficar bonita. Nunca se esqueça que os cuidados vão além do que você vê no espelho. Procure ser uma pessoa interessante, cheia de novidades e assuntos legais para conversar. A sua personalidade conta mais pontos do que um pescoço cheiroso ou um vestido cravejado de diamantes.

4. Equilibre emoção e razão.
É saudável batalhar pelo homem que seu coração pede, mas as emoções não podem lhe impedir de avaliar o que serve e o que não serve para você.

5. Não demonstre ciúme.
Os homens estão assustados com a hipótese de se sentirem presos. Faça com que ele procure sua companhia pelo prazer que ela proporciona, nunca por obrigação.

6. Amor, amizade e fidelidade não se cobram.
Precisam ser conquistadas. O compromisso é sempre uma consequência do amor e nunca o contrário. O empenho comum é muito importante. Nada aparece feito.

7. Respeite o espaço e modo de ser do seu namorado e não exija que ele se comporte como você queria que ele se comportasse.
Quanto mais você entender o comportamento masculino e do seu namorado em especial, maior o poder de tê-lo a seu lado e ter uma melhor relação com ele.

8. Relacionar-se se aprende na prática.
Aproveite a experiência anterior do parceiro. Provavelmente, quem já experimentou outros namoros e casamentos adquiriu mais maturidade para uma relação do que quem está sempre só.

9. Não esteja sempre grudada no seu namorado
Os homens se sentem sufocados quando você os solicita muito. Se você é do tipo de querer estar sempre ao lado dele, sem lhe dar um tempo para si mesmo, saiba que por este caminho é fácil estragar a relação. Por outro lado, 1uando seu namorado pedir um tempo, deixo-o ter.
Não se sinta rejeitada. Encare isso como uma necessidade vital para ele, que precisa de tempo para recuperar sua auto-estima e sua identidade. A saudade aumenta o amor

10. Bom relacionamento com os respectivos amigos
Tente ser simpática e companheira dos amigos do seu namorado, converse e se divirta junto com eles. Mas cuidado para eles não acharem que sua atenção é insinuação… Lembre-se: o intuito não é que eles se apaixonem por você, senão surgirão mais problemas que soluções. Por outro lado, pense bem nas coleguinhas que você vai apresentar ao seu namorado. Não faça pressão para ele se enturmar logo com todo mundo. Estes amigos, que você conhece há anos, nunca fizeram parte da vida do seu namorado. A empatia surge aos poucos, mas, às vezes, alguns gênios não se cruzam e, nestes casos, não adianta forçar a barra.

11. Bom relacionamento com as respectivas famílias
Se tiver uma celebração muito importante na sua família, como o casamento da sua irmã mais velha, convide o seu namorado, mas, se vocês estiverem no segundo dia de namoro, talvez ainda não seja a hora de convidá-lo. Quanto à família do seu namorado tenha um bom relacionamento mas não esteja mais tempo com ela que com ele.



O que você achou destes conselhos? Comente em baixo.
Pode também apresentar as suas dúvidas que tentarei responder. Obrigado.

17 comentários:

Anônimo disse...

Muito boas as dicas!Valeu mesmo!Agora é só tentar pôr em prática!

Gi Mattos disse...

adorei! vou colocar em prática assim que começar a namorar! Valeu msm

Anônimo disse...

Muiito bom ! maais muitos namorados sao diferentes do qee foram citados acima ! mais muito bom !bjus

Anônimo disse...

Muito legal também vou tentar praticar

Anônimo disse...

Muito bem dito, dicas muito bem pensadas, é agradavel ler este artigo e reparar que a minha namorada cumpre a maior parte delas ;) mas no entanto nao tou de acordo com a parte final da dica 2. é verdade que ja namoro à um certo tempo com a minha namorada (1 ano) e é sempre agradavel ouvir um "eu te amo" de vez em quando ;)

Anônimo disse...

Gostei, mas vi hoje e ainda não pude esperimentar. Acho que vai resultar. Foi legal!

leandra thawane disse...

coselhos muitos bom brigado

Anônimo disse...

Estes conselhos vaõ ser muito úteis par a durabilidade do meu relacionamento, Amo o meu namorado e de serteza que vou po-los em prática.

Jéssica pedro disse...

Estas dicas foram muito úteis para mim, de serteza que vou po-las em prática e vai influenciar na durabilidade do meu relacionamento. Com muito amor de Jéssica Pedro para Cláudio Bravo.

Anônimo disse...

adorei essas dicas

Anônimo disse...

as dicas sao baos e acredito que vao ajudar me muito.


Anônimo disse...

muito bom me ajudara bastante

Anônimo disse...

1. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre lya de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que lya venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele lya não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

Anônimo disse...

Sinto que com essa dica vai me ajudar muito no meu relacionamento. E obrigada pela dica

Anônimo disse...

1. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre lya de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que lya venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele lya não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

Anônimo disse...

achei optimo mas quero saber um detalhe quando voce e o seu namorado ja separaram ainda sente algo por ele o deve fazer

Anônimo disse...

achei legal vou comecar a praticar hoji mesmo

 
eXTReMe Tracker