29 de jul. de 2008

Comprar TFT. Dicas para compra de monitor TFT

Aspectos a ter em conta na compra de um monitor TFT
  • Tempo de resposta: a maioria dos modelos à venda apresenta um tempo de resposta mais do que suficiente para as tarefas de escritório. Já os apreciadores de jogos e filmes devem optar por um tempo de resposta gray-to-gray inferior a 10 milissegundos.
  • Formato: 17 polegadas é o mínimo para monitores TFT. Pagando um pouco mais, pode comprar um modelo de 19 (a partir de 180 euros). Monitores de 20 polegadas ou mais implicam um investimento mais elevado.
  • Nível de preto: para um mesmo contraste, é preferível optar por um preto menos intenso. Este rácio obtém-se dividindo o brilho máximo (por exemplo, 300) pelo contraste máximo (por hipótese, também 300). Neste caso, o nível de preto seria de 1. Um nível inferior a 0,5 é excelente; entre 0,5 e 1, é bom; e superior a 1 é mau.
  • Pixels defeituosos: verifique, numa imagem branca e, depois, numa preta, se existem pequenos pontos defeituosos. Este teste pode demorar. No geral, só após 10 a 20 horas de funcionamento é possível descobrir eventuais defeitos. Actualmente, as marcas têm políticas de troca em função de um número mínimo e do tipo de pixels com erros. Por isso, um monitor com apenas um pixel defeituoso é quase sempre insuficiente para a troca ser aceite.
  • Ecrãs brilhantes: embora ofereçam uma imagem mais atractiva, há que contar com os incómodos reflexos.


O que você achou destes conselhos? Comente em baixo.
Pode também apresentar as suas dúvidas que tentarei responder. Obrigado.

Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker