29 de jul. de 2008

Comprar cremes hidratantes. Dicas para escolher os melhores hidratantes

Deve manter a partir dos 20 anos a pele bem hidratada. Nesta altura é importante efectuar passos essenciais: limpeza, tonificação e hidratação! A limpeza poderá passar necessariamente pela desmaquilhagem, isto no caso de habitualmente andar maquilhada!
A partir desta idade é também importante estabelecer o hábito da esfoliação da pele - pelo menos, uma vez por semana! A esfoliação é essencial para eliminar as células mortas, de modo a evitar que a pele envelheça mais rapidamente!
A hidratação tem que implicar a aplicação matinal de um creme com protecção solar - que deve ser aplicado todo o ano!

De facto, o segredo de muitas mulheres, cuja pele aparenta uma grande jovialidade, passa pela aplicação diária de um hidratante com índice de protecção solar, já que o sol acaba por ser um dos piores inimigos da nossa pele! Por outro lado, é também importante começar a aplicar um hidratante específico para a zona dos olhos, dada a especial sensibilidade da mesma, e o facto de ser susceptível ao aparecimento de rugas!


A partir dos 30/35 anos, é necessário começar a ter cuidados específicos com as rugas! Esse cuidado passa pela aplicação de um anti-rugas, sobretudo à noite, antes de dormir, de forma a permitir uma renovação celular mais eficaz!
Contudo, cada pele é um caso - possivelmente existirão muitas mulheres, cuja pele está envelhecida, não obstante a sua idade, que necessitam de antecipar os seus cuidados com as rugas!
Avalie a sua pele - e veja até que ponto ela se encontra ou não marcada pelo sol, pelo fumo, pela alimentação ou pelo cansaço, por exemplo! Olhe especialmente para o contorno dos seus olhos e lábios!

Estes conselhos não dispensam a consulta de um especialista!


O que você achou destes conselhos? Comente em baixo.
Pode também apresentar as suas dúvidas que tentarei responder. Obrigado.

Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker