29 de jul. de 2008

Comprar LCD. Dicas para comprar um monitor LCD

Aspectos a ter em conta na compra de um monitor LCD:

  1. Escolha o maior monitor em vez do menor, se o seu dinheiro e espaço na mesa permitirem.
  2. Interface digitais resultam em melhores imagens, mas a melhoria notável é pequena em muitos monitores. Assim, a não ser que sua placa de vídeo tenha uma saída digital (HDMI ou DVI), uma conexão analógica provavelmente será o suficiente.
  3. Tenha atenção à garantia. Vários fabricantes oferecem cobertura de três anos, você não deve aceitar menos que isso.
  4. LCDs raramente avariam. Provavelmente não precisará gastar nenhum dinheiro a mais com uma garantia estendida.
  5. Tenha certeza que você pode retornar o monitor facilmente se ele tiver problemas. Há muita variação entre unidades individuais do mesmo modelo, assim você pode se surpreender quando abrir a caixa.
  6. Descubra qual é a política de troca/devolução em relação a defeitos de pixel antes de comprar e, se você estiver comprando em uma loja, tente inspecionar as unidades antes de tirar o dinheiro do bolso.
  7. A única coisa provável de falhar em um LCD é o blacklight: investigue se e como ele pode ser trocado.
  8. Procure controles no painel frontal fáceis de alcançar que estejam marcados com clareza e no menu na tela fácil de usar.
  9. Tenha certeza que a resolução nativa é aquela que você quer usar: a imagem não ficará tão boa em outras resoluções.
  10. Um LCD formato de wide de 17″ não é grande o suficiente par duas pessoas usarem confortavelmente então modelos desse tamanho que também têm suporte a televisão ainda são consideradas telas individuais. Não espere que ele fique bem na sua sala de estar.



O que você achou destes conselhos? Comente em baixo.
Pode também apresentar as suas dúvidas que tentarei responder. Obrigado.

2 comentários:

Júlia disse...

Estou querendo trocar meu monitor, por um TV Monitor, este do link abaixo,
mais me falaram que é cansativo para quem usa muito o PC, e que ainda muitos tem um sistema de ventilação que faz um ruido incomodante, quando usado por longo tempo, alguém sabem me dizer, se é verdade isso, e se esse modelo é um deles?...desde já agradeço
http://www.shoppydoo.com.br/search.aspx?search=TV+Monitor+LCD+22+Samsung&categoryid=73&minprice=&maxprice=&f=&fromCategoryId=73

Gustavo Tylor disse...

Estou pesquisando para comprar meu monitor lcd, estou fazendo pesquisas na internet,
meu colega da faculdade aconselhou este site onde ele comprou o dele
http://www.lojasmm.com/ch/vit_c/89/Monitores.aspx
Eu dei uma olhada, tem monitores com preços muito bons :)
Gostei das dicas, agradeço!
Abraço!

 
eXTReMe Tracker